Caro leitor, este é o blog "Cronistas Suburbanos". A intenção deste blog é falar do lado B da cultura do Rio de Janeiro, mais especificamente da Zona Oeste Carioca. Traremos para o leitor o que é produzido de melhor neste canto da cidade, às vezes esquecido pelo poder público: teatro, cinema, arte, a vida na região, cultura e o simpático comportamento da população de forma geral. Comente e compartilhe à vontade.

domingo, 3 de maio de 2015

Espetáculos também acontecem fora das telonas



Circo dos Sonhos se apresentará no estacionamento do ParkShopping Campo Grande.
Por Giselle Veríssimo

A tecnologia trouxe consigo meios para que os mais variados produtos e não-produtos tenham acesso facilitado, compartilhados e aproveitados sem que se saia de casa ou levante do sofá nem mesmo para pegar o controle da televisão. Tamanha eficácia e objetividade auxiliam no entretenimento solitário, em família ou entre amigos onde o que sai do bolso é apenas o dinheiro para comprar a pipoca e o refrigerante.

Nos cinemas, telões exibem super-heróis e artimanhas montadas com efeitos especiais, brilhos constantes e retoques trabalhados no computador para que tudo seja mais fácil de ser visto e não imaginado. A diversão é quase sempre constante, porém artificial e editável. Para contrapor a beleza da atuação puramente baseada na arte do ensaio e improviso, muitos grupos de teatro, independente do tamanho ou visibilidade que atingem, ainda nutrem profunda paixão pelo que fazem em shoppings, lonas culturais e teatros da Zona Oeste Carioca.

A Arena Carioca Abelardo Barbosa, em Pedra de Guaratiba, apresentará no dia 7 de maio, a história dos protagonistas Rapazinho e Marina em busca por abundância de água após a Terra se modificar por completo e todos os rios, lagos e oceanos terem secado. A atração é livre e gratuita, e ocorrerá em horários variados (10h, 14h e 15h30).

Também de classificação livre, Heróis & Princesas, o Grande Musical Infantil contará a história da bruxa Safira, que sonha em se tornar a mais poderosa de todas. As apresentações ocorrerão aos sábados e domingos até o dia 31 de maio no Teatro dos Grandes Atores, Barra da Tijuca, às 17h e ingresso a R$60.

Aqueles que preferem espetáculos que ainda assim misturam a realidade e a ilusão, Marcos Fora e a trupe Circo dos Sonhos farão suas apresentações até o dia 17 de maio, de terças aos domingos em horários diversificados (terças a sextas, às 20h; sábados, domingos e feriados, às 16h, 18h e 20h). Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Circo, no estacionamento do Park Shopping Campo Grande ou no site  www.ingresso.com.br. 

Então, que tal inovar?

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Seguidores